SERVIÇO SOCIAL

 

O profissional de Serviço Social realiza o acompanhamento dos adolescentes do Curso de Assistente Administrativo e dos adolescentes beneficiários dos setores da P.M.V. do CDCA I; e das crianças e adolescentes atendidos nas oficinas do CDCA II e III

 

Cumpre ao assistente social:

 

1-      Realizar a seleção socioeconômica dos inscritos nas quatro unidades do CDCA, que deverá ser documentada em relatório sigiloso do Serviço Social, afim de preservar os dados dos atendidos.

2-      Realizar acompanhamento e orientação social dos atendidos e seus familiares.

3-      Registrar os atendimentos em relatório, de cunho sigiloso, afim dos dados serem preservados, bem como a idoneidade e a segurança dos atendidos

4-      Realizar acompanhamento e orientação social dos atendidos com o objetivo de prevenir a evasão do projeto.

5-      Articular ações juntamente com a rede sócio-assistencial do município com o intuito de encaminhar os atendidos e seus familiares quando necessário.

6-      Elaborar Programas e projetos dentro da área do Serviço Social que efetivem a promoção social dos atendidos.

7-      Realizar visitas domiciliares com o intuito de conhecer a realidade do atendido e de sua família e desta forma orienta-lo de maneira a conhecer seus direitos sociais.

8-      Elaborar palestras de cunho educativo e social para os atendidos e seus familiares.

9-      Elaborar e/ou articular junto a outros profissionais, palestras que explicitem sobre direitos e benefícios sociais.

10-  Participar das reuniões de pais e atendidos com o intuito de contribuir com a formação teórico-metodológica do Serviço Social na resolução de situações-problema.

11-  Comprometer-se com a qualidade do serviço prestado aos atendidos.